Tomografia Volumétrica - Cone Beam

16/04/2013 21:51

 

Segurança no planejamento, sucesso no tratamento.

A mais avançada solução em diagnósticos por imagens na odontologia.

 Rapidez e segurança no plano de tratamento.
 Imagens 1:1, nítidas e sem artefatos metálicos.
 50 vezes menos radiação em relação ao tomógrafo médico no sistema Dentascan.

PORQUE PREFERIR A NOVA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA VOLUMÉTRICA (TCV) COM TECNOLOGIA CONE BEAM.

 Imagens em tamanho real na escala 1:1
As imagens obtidas com o Novo Tomógrafo Volumétrico Computadorizado, com aplicação exclusiva ao complexo dento maxilo-facial, são apresentadas em tamanho real, ou seja na escala 1:1. Isto possibilita uma melhor visualização e mensuração para um diagnóstico mais preciso;

 Da Endodontia à Ortodontia
O Novo Tomógrafo Computadorizado Volumétrico se adequa às diversas especialidades odontológicas:

Implantodontia: Na obtenção de medidas exatas. Altura e largura e qualidade óssea da região edêntula com precisão.Imagens sem artefatos gerados pela presença de objetos metálicos(implantes e restaurações metálicas), são apresentadas em tamanho real na escala 1:1 com fácil visualização para o cirurgião dentista, proporcionando informações precisas para um planejamento seguro para o profissional e paciente.

 

Prototipagem: Através do arquivo digital do paciente gerado pelo Novo Tomógrafo Computadorizado Volumétrico é possível a confecção de protótipo em tamanho real da estrutura anatômica desejada. Ideal no planejamento de cirurgias e estudos de casos clínicos.

 

Endodontia: Verificação com precisão de fraturas radiculares oblíquas, sómente observadas através de exame tomográfico. Lesão apical, dilaceração radicular, nódulo pulpar são alguns exemplos.

 

Cirurgia/Localização: Localização precisa de dentes inclusos, supra-numerários, lesões císticas etc.;

 

Ortodontia/Ortognática: Avaliação da espessura óssea na face vestibular e palatina dos dentes. Avaliação do espaço naso-faríngeo e adenóides.Radiografia panorâmica sem sobreposição de imagens em escala 1:1, e imagem panatome mostrando chave de oclusão dos dentes.

 

A.T.M.: Diagnóstico preciso de fraturas, aspectos morfológicos, estruturas articulares bem como seus espaços e avaliação de excursão dos côndilos.

 

Seios da Face: Verificação de cistos, lesões nos seios, maxilares, frontais. Permite também ótima visualização do espaço naso-faríngeo.

 

 Baixa exposição a Radiação



Baixa exposição à Radiação: a cada semana um novo artigo é publicado mencionando a importância em minimizarmos sempre que possível a radiação para o paciente. Na Doc Digital a segurança do paciente é nossa prioridade. 

A absorção de radiação no organismo é cumulativa, portanto mantê-la nas doses mais baixas possíveis é extremamente importante principalmente para as crianças que possuem células de crescimento.

No nosso equipamento de Tomografia Computadorizada Volumétrica / TCV, o scanner usa uma técnica única de sistema de pulso que ativa a fonte de raios-x somente quando necessário. Em outros sistemas como o Tomógrafo Computadorizado, utilizado em medicina, a fonte de raios-x permanece ligada durante todo processo de escaneamento(veja tabela comparativa)..




 Segurança para crianças:
Com a exclusiva tecnologia "Smart Beam", o nível da radiação é ajustado automaticamente através da avaliação da densidade do paciente durante o posicionamento. Uma criança pequena receberá até 40% menos radiação que um adulto.

 Tecidos dentinários
Por ser um tomógrafo dedicado exclusivamente a área Dento-maxilo-facial é possível visualizar individualmente, pelas variações de tons de cinza, os tecidos dentinários que compõem o órgão dental, diferenciando o esmalte, a dentina e a polpa.